quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

TODA CIÊNCIA


por Cesar Costa

Não sei dizer a palavra exata,
dona da métrica
e da exatidão das formas.
Não sei dizer a frase perfeita,
cuja simetria
é capaz de especificar
o mais profundo sentimento humano.
Não sei fazer o gesto completo,
aquele que traduz em um só movimento
todas as mensagens.

Não sei dizer a verdade da minha alma,
a mesma que define quem sou
e de onde venho.
Não sei dizer qual é minha hora H,
o instante em que perco o controle
ou ao qual reajo a qualquer atitude.
Não sei qual a verdade absoluta,
a única incontestável e imutável.

Mas sei que sem você
nada tem sentido,
nada tem valor ou sabor.
O dia é completamente escuro
e a noite menos iluminada.
O mar não tem brilho
e nenhuma canção tem melodia.

Deveria saber,
eu sou mais você
e há mais de você em mim
do que consigo explicar com minha ciência.
Seu cheiro já faz parte da minha essência.

Em minhas poucas verdades,
em meu pouco conhecimento,
em todo o meu nada.
A única verdade
é noção que tenho de que
amo você!

Nenhum comentário: