quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

EPOPÉIA DAS 3 IDADES


Por Cesar Costa

Na primeira fluí como o ar
Ocupei espaços
Aprendi os passos
Segui os caminhos
Observei as tarefas
Cultivei os sorrisos
Recordei os caminhos.

Depois na segunda fluí como o mar
Batia revolto nas enseadas
Molhava a costa
Seguia bombordo
Naveguei noutros mares
Discuti com o destino
Levei como minhas falsas verdades.

Na terceira acordei
Não mais apenas fluía, guiava
Ensinava meus passos
Servia de porto seguro
Abraçava e cedia meu ombro
Colhia sorrisos cultivados
Doava de mim o pão da minha alma.

Minhas idades foram meus encantos
Cada uma com seu tipo de magia
Cada magia com seu tipo de fascínio
Cada fascínio com seu tipo de história
Cada história com seu pedaço de vida
Cada pedaço com um detalhe da minha alma.

Amei os bons
Perdoei os maus
Beijei os amigos
Perdoei os inimigos

E agora vou de encontro a paz
A espera do dia infinito
Com o sorriso de ter aproveitado a vida
Com a certeza que cultivei amor
E sarei feridas

Agora estou aqui
Agora estou em mim
Com meu destino
Minha felicidade
E minha terceira idade.

Nenhum comentário: