segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

CANÇÃO PARA A MULHER AMADA


por Cesar Costa (inspirado no Cantares)

Beija-me com o agradável sabor da tua boca
pois teu amor é mais delicioso que o vinho
e é suave a fragrância de teu aroma.
Quanta razão há de te amar
cantar a beleza dos meus sentimentos
e o teu nome é tal qual um perfume derramado.
Tua face é graciosa
teus cabelos envolvem teu pescoço
- reluzindo como um colar de pedras preciosas.
Dizei-me, ó amada do meu coração,
onde fazes repousar o teu corpo
para eu não mais andar vagueando longe de ti.
Serei para ti como uma bolsa de mirra
repousando entre teus seios...
Como és bela minha amada!
Os teus lábios destilam mel virgem
o amor e o êxtase estão sob tua língua
e o perfume do teu corpo
é como doces lírios do jardim.
Venha, minha amada,
saiamos para o campo,
passearemos a noite nos pomares;
amanheceremos para irmos juntos à natureza,
ver se a primavera lançou rebentos.
Quão formosa e encantadora és,
meu amor, minhas delícias...
Põe-me como um selo sobre o teu coração,
feito um selo sobre os teus braços;
porque o amor é forte como a morte
e seu ardor é quente feito chamas de fogo...
As muitas águas não poderiam extinguir o amor,
nem os rios e os mares o poderiam submergir
e se alguém oferecesse toda riqueza pelo amor
este seria desprezado mesmo assim...

Nenhum comentário: