sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

SONHO DE AVISO


por Cesar Costa (inspirado no Cantares)

Eis onde acordo, agora aqui.
Estive num sonho de aviso:
- Beije-me, dando-me o ósculo da tua boca,
porque tuas expressões de afeto
são melhores que vinho;
- Leva-me contigo, correrei após ti
ao cheiro de teus bálsamos.

Quando, quem dera, dias atrás
estivemos juntos, vi-me perdido,
em delírios mais resolutos:
- Eis como tu és formosa, amiga minha,
vê como és bela, teus olhos
são os das pombas.

Meditei durante horas,
Em momentos diversos declamei Amor.

Meus olhos acabaram em puras lágrimas;
Senti dor pelo meu destino.

Louvo o amor em que me encontro:
- Te possuir... te perder...
saber que os teus lábios,
são como um favo,
que destila a doçura, o mel
e o leite estão sob tua língua;
e o cheiro de tuas vestes
é a fragrância dos mais puros jasmins.

Louco estive ao te perder,
pois não pude ver que ainda tinha mais a dar:
- Faltou a verdade em mim contida;
faltou a coragem em tudo compartilhar.

Em resumo, em mim contive a mim mesmo.

Agora volto, imploro e peço:
- Põe-me a mim como um selo
sobre o teu coração, como um selo
sobre o teu braço, porque o amor
é valente como a morte;
o zelo do amor é inflexível,
como um critério vital,
as tuas lâmpadas
queimam o fogo incandescente da paixão
e a chama inapagável da lembrança.

Um comentário:

Heloisa disse...

acho difícil escrever um poema tão apaixonado sem cair no brega, mas você conseguiu! é esplêndido.

coloquei o seu link no meu blog!

bjX