quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O MISTÉRIO DE UMA CANÇÃO


por Cesar Costa

Todo amor traz consigo uma flor
Pode estar em qualquer lugar
E, escondido, estarei eu ante a ele.

Confesso, preciso de ti, qual preciso do pão
Mas a ti ainda não encontro
Repartindo, então, minha dor com minha solidão.

Senti o gosto do fruto amargoso
Insistente por tentar fazer-se presente
Porém esbarrado, frente a quamanha frutescência.

E, mesmo caído, inda hei de beijar tua face
Aquiescer teu cansaço
Abrandar tua dor...

Restará a ti apenas ouvir meu canto
Procurando a luz do amor (fugidio)
Entregando-se a mim e minha canção.

E no nosso encontro (este e não aquele)
Estarei te sorrindo com amor
Pois se antes faltou magia
Neste sobrará encanto

( Então, eu e tu, seremos
o mistério de uma Canção
e nossos filhos a cantarão
não apenas por ser a mais bela das canções
mas pela virtude do nosso amor, como pais. )

Nenhum comentário: