sábado, 23 de dezembro de 2017

GRACIOSAS LEMBRANÇAS


por Cesar Costa

Sentei-me e olhei em minha volta
Vislumbrei e viajei nas lembranças de um tempo distante
Com o aroma que me faz flutuar de volta ao passado
O doce sabor daquelas doze primaveras bailando em minha frente.
Não há como não sorrir
Ao ver em meio a tantas flores
A mais bela que corre e se agita...
... traz de volta suaves e graciosas lembranças.
Um estado de graça...
Um modo novo de sentir alegria...
Vem você:
GRACIOSA E BELA
Em sua terna maneira de transmitir euforia:
Penso em você
Aquela sua maneira única de sorrir
Uma formosa criança
Leve e suave pluma a caminhar
Anjo cujo sorriso ilumina a face...
Poderia vislumbrar seus sonhos
Acenar para seu futuro de glória
Utopia de voltar a flutuar no passado
Lacuna deixada de uma existência feliz
Alindada pela perfeição de suas formas graciosas.
Levantei-me agora, caminhei
Olhei para trás e vi
Sentado em meu lugar ficara
O menino que um dia eu fôra.
Encantando e observando a bela menina
Contente por renascer de um sonho...
... deixo-o com suaves e graciosas lembranças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Algumas coisas voltam, outras não, mas o ensinamento que fica é que tudo que ficou no passado teve seu motivo para ficar lá. Por todas as saudades boas que sentimos, vamos agradecer às pessoas que nos deram essas lembranças. Quando voltamos ao passado, não estamos voltando uma fita, mas relembrando uma passagem sobre a Terra onde apreciamos as flores ou apenas nos espetamos nos espinhos.