sábado, 28 de janeiro de 2017

MONA LISA DOS PINCEIS DA ALMA


por Cesar Costa

Algumas coisas no mundo eu elogio,
como sua beleza,
outras que vejo e não acredito,
chega sai ate gaguejos por tamanha perfeição,
outras são tão perfeitas que calo a boca.
Porque não importa o que eu diga
seria um insulto a você,
pois não inventaram palavra capaz de definir tamanha beleza.

A perfeição de uma poesia que tenta traduzir tua beleza,
melhor seria eu admitir
que na verdade a perfeição da tua beleza
que eleva minha inspiração
que tenta expor em poemas
aquilo que em ti vejo...

Nenhuma inspiração poética
nasce sem a graça do efeito de uma musa...
Tua beleza fez o encanto,
meu coração de poeta tentou traduzir em palavras
aquilo que meus olhos enxergam...

Em minhas mãos sinto falta dos pinceis da alma,
aqueles que traduzem o encanto dos olhos
e revelam a alma de uma verdadeira Mona Lisa...
Posso não ser o Leonardo da Vince,
mas és para mim a mais bela entre todas as obras primas!

Tua beleza, às vezes,
me pega mesmo de jeito,
privilegiada pela natureza,
teus traços parecem ter sidos desenhados pelo vento.
Tua imagem vence a palavra,
me dá um arrepio
ou algo que assim pode ser descrito,
mas não consigo exatamente expor.
 Ainda assim me arrisco,
digitando para fazer afagos, carinhos...
Por isso te peço,
trate de abrir a janela,
deixa sair o teu melhor sorriso,
pois o mundo agradece se tornar ainda mais bonito graças a ti.

Nenhum comentário: