domingo, 9 de outubro de 2016

DON JUAN (CONFISSÕES DE UM SEDUTOR)


por Cesar Costa

Sem entremeios ou receios,
quanto mais te anseio,
mais sedução  respiro:
- Desejo ser teu retiro.

Seduzir-te com carinho, 
com poesia e vinho,
com encanto no olhar, 
e com doçura no falar. 

Te quero para mim
mas te quero assim:
Como te vejo - faceira;
como te sinto - verdadeira. 

És a visão que me abre todas as porteiras
eis que oferecer-te-ia as estrelas, 
junto com a lua e o sol, 
junto com o beija-flor e o girassol, 
mas como não os tenho
como prova de meu empenho:
Ofereço-te meu corpo, 
para que seja o teu porto;
junto com minha alma,
para dar-te o afago que acalma. 

É no teu corpo que eu me instigo, 
sinceramente não sei se contigo 
írei ao paraíso na cama 
ou ao céu em chama, 
em meio aos nossos sons, 
arquejos e ais  em todos os tons
que antecedem a nossa pausa dos sentidos
quando extenuados cairmos despidos. 

Mas sei que satisfeitos, 
haveremos de ambos ficarmos apenas de um jeito:
nos céus flutuando extasiados
ou no leito os corpos  suados estendidos.

Nenhum comentário: