quinta-feira, 16 de julho de 2009

MUDANÇA DE CANAL


por Cesar Costa

Não sei se adianta trocar o canal,
ver se o assunto muda
ou se esquecem de repetir a mesma nota,
o que isto importa?
Tanto faz se alguém abriu ou fechou a porta,
se a mulher desaparecida está morta,
ou se o senado tem uma forma sempre nova de burlar a norma.

Sei ser melhor um milhão na mão do que dois voando,
mas a cada dia um novo avião cai
e aqui estou eu esperando
o avião dos dois milhões cair aqui na minha mão.

Tudo é mamata,
mas o mal mata,
seja dengue ou mesmo gripe suína.
Em verdade,
bala perdida faz mal,
mosquito faz mal,
drogas fazem mal,
ódio faz de mim um homem mau...
É normal!

Mas a Bela Adormecida acordou antes do capítulo final
e agora está com insônia
reclamando que o príncipe encantado está atrasado,
e eu quem sou errado?

Nem mais,
nem meios,
estou sem receios
e sem anseios,
somente e-mails
a espera da nota final:
Aquela onde o ladrão vai preso,
o corrupto vai preso,
o traficante vai preso,
o desonesto vai preso,
e nós vamos livres para outro canal.

Nenhum comentário: