sábado, 10 de março de 2018

DESILUSÃO


por Cesar Costa

Não tenho nada a dizer
Só perdi a ilusão.
Disseram-me coisas puras
Cresci em meio a meias verdades
Não obedeci a critérios de vida
Não senti o que era preciso.
Pensei no amor como um sorriso
Uma caixa cheia de vida
Um mundo descoberto num sonho
Uma lágrima com o valor de uma vida.
Acordei, ilusão se perdera
Pensei também ter perdido o sorriso
- Mas ainda sei sorrir de mentira.
Vi verdades onde havia nada escrito
Vi mentiras onde não havia muitas palavras.
Minha idade é meu tempo de vida
Minha dor, solidão, mesma cara
Acreditei estar certo
Saber tirar a máscara.
Fiz planos em momentos sozinho
Fiz crença com vidas humanas.
Tudo enfim passara:
Passaram anos
Passaram planos
Passaram momentos.
Descobri, você não passou...
- Como pude esquecer que lhe amava?
Nos olhos, só havia loucura
Vidas se dissiparam
Mas o amor, este sim, existe e perdura.

Nenhum comentário: