sábado, 12 de maio de 2018

DESALENTO


por Cesar costa

Levanta a vista, então,
Deixo ao teu apetite este manjar,
Para que decidas.
Brigamos como guerreiros
Quando deveríamos sonhar juntos.
O próprio vento nunca foi movido
Como a tempestade que fazemos quando erramos.

Os passos marcados
São passos perdidos:
- Tudo quando estamos nervosos.
Quando outra coisa aos vivos lá seduz,
Aprendemos com os erros...
... crescemos.
A verdade não espera
Dito isto: - Observa e escuta.
Fui cruel,
Sei...
- Pois que me valha, então, sua bondade!

Hoje o sol se levantou mais forte
Acompanhei os passos do meu guia
Carreguei o sentimento de mágoa
Meu guia me tomou do braço, ao lado
Disse-me não haver mais sentido...
... aprendi.
- Só cresce quem esquece o vão temor, o desalento!

Um comentário:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

entrei no seu blog, e tive uma surpresa, que poesias lindas, adorei, voltarei mais vezes para aquecer minha alma. meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com