sábado, 28 de outubro de 2017

POETA MATEMÁTICO


por Cesar Costa

Quero acordar exposto, sem palavras
Desnudar a lama numa poesia solta
Esvair meus conceitos e defeitos

Reinventar minha matemática
Dizer que 2 mais 2 é poesia
Depois descobrir a soma dos meus risos
Subtraindo da equação, o que triste me fazia

Um poeta que calcula palavras e versos
Um matemático que recita números complexos
Eu um “ser nu” ou apenas um “ser ao vento”

Um comentário:

Cesar Costa disse...

Quando procuramos a fórmula exata do amor, descobrimos que por mais precisos que sejam os cálculos, a conta não bate. Porque fazemos do amor um cálculo matemático errado: pensamos que, somando as compreensões, estamos amando. O que não sabíamos é que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque antes, só por ter tido carinho, pensávamos que amar era fácil. Até descobrirmos que AMAR SÓ SE APRENDE AMANDO!