quarta-feira, 19 de outubro de 2011

OLHOS DA NOITE

por Cesar Costa

Estou com planos de roubar os olhos da noite,
espiar o teu sono,
neste delírio observar o teu corpo a dormir,
com o olhar ao qual um pintor pinta seu mais precioso quadro.
Farei do teu corpo uma obra prima da minha arte,
expondo-o como em uma tela
para admiração da verdadeira beleza.

Confesso que fui pego de surpresa!
Sei há quanto tento encontrar o seu traço,
ousando acreditar na fantasia para fazer o verso
que deveras já se cria
ao ver tão belo sonho.
Meu delírio de fazer poesia,
voz macia de quem tanto quis esta sorte,
às vezes fico pensando
se vou conseguir escrever uma poesia tão perfeita
que faça justiça a tua imagem,
cuja visão faz meus olhos se perderem.

Queria ter o mais leve pensamento,
como pluma em brisa mansa,
dando voltas nas poesias que há,
para enaltecer a beleza
e deixar aqui minha admiração
a este belo exemplar de mulher!
Queria a inspiração da lua
para ao luar te seduzir,
escorregando doçuras-ternuras
e nos braços da poesia
poder te encantar de amor...

Nenhum comentário: