quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DILEMA DOS SONHOS


por Cesar Costa

Confesso que em ti encontrei um belo dilema,
será possível transformar em um verso tanta beleza?
Seria possível traduzir numa frase
o que deveras apenas a alma é capaz de sentir?
Um belo dilema este,
encontrar as palavras que perfumam a alma de quem as lê
assim como tua imagem faz com perfeição com quem a vê.

Se vires às palavras que escrevo em versos como poesias,
saibas que a verdadeira poesia é a tua imagem aos meus olhos...
Pois tem uma métrica perfeita,
esta absolutamente no tempo correto
e encanta de uma forma lúdica.

Muitas vezes na vida,
achei que os donos dos mais belos sonhos seriam os anjos,
por terem a visão do paraíso,
mas me enganei
porque quem tem os mais belos sonhos sou eu,
pois posso sonhar contigo!

Sem sonhos,
a vida é uma manhã sem orvalhos,
um céu sem estrelas,
um oceano sem ondas,
uma sobrevivência sem aventura,
uma vida sem propósito.
Estes sonhos regam a minha existência de sentido.
Creio que os anjos me invejam por ter tão belos sonhos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente saboroso, me veio um gosto doce na boca a degustar todas as palavrinhas desse dilema de causa tão possível quanto impossível. Imaginei você como adolescente sentado embaixo de uma árvore expondo suas duvidas em um pedaço de papel e viajei com cada pergunta, mas no final tudo foi resolvido era apenas amor esses dos sonhos... Parabéns novamente pelo lindo poema.