sábado, 9 de junho de 2018

SEIS SEGUNDOS



por Cesar Costa

Eu queria meus dias mais calmos,
meu alvorecer como salmos
que a alma perfumam e fazem o corpo relaxar!

Proponho não fazer planos
reconhecer em nossos “não planos” o universo
conspirando nos nossos sonhos.
Zelar o sono e cuidar do dormir.
Trocarei de lugar contigo
e trocarás de lugar comigo.

Te proponho não fazer propostas
em lugar de brigas
fazer apostas de quem vai mais
e por mais vezes sorrir.
Cuidar e ser cuidado,
acudir e ser acudido,
amar e ser amado!

E seu bem há de fazer-me bem,
seremos serenos e sem conhecer o fim que há de ser eterno.

Se de terno brincar,
serei um acessório a ilustrar seu vestido numa festa.

Se brincar de ser terno,
serei seu acesso ilustre ao rio investido na floresta.

Mas quando cansares de não ter planos,
irei propor um novo plano
desconhecendo nos nossos “planos” o universo
inspirador dos nossos sonhos.
Serei seu abrigo e farei seu alimento.
Ficarei no meu lugar e ficarás consigo.

“E nos seis segundos que antecedem todo fim,
voltarei para salvar o sorriso,
e a eternidade será curta pela felicidade
que tomará conta desde o início!”

2 comentários:

Unknown disse...

Agora entendi! Sem planos deixe ser levado. O que aconteceu?

Unknown disse...

Sim sem planos, se tiver que acontecer irá acontecer1 FPC