quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

DESEJOS E TRANSFORMAÇÕES

 

por Cesar Costa

Quero que a voz ecoe nos espaços vazios,

quero você mais madura do que nunca,

mas não quero apenas uma sombra da infância.

Quero desvendar todos os meus segredos,

e se seguirmos caminhos distintos, esqueça-os todos!


Quero provar do fruto proibido,

quero ver todos rindo das minhas falhas,

depois, desejo te perder para meu melhor amigo e confidente,

e ser consolado por quem menos eu esperava,

e então testemunhar essa pessoa

transformando todas as minhas dores na minha força.


Depois...

Quero descobrir que você revelou todos meus segredos,

mas quero que perceba o quanto esqueci dos seus,

e finalmente quero resplandecer com mais intensidade.

Quero que todos testemunhem minha ascensão

sem vacilar,

como se uma luz incandescente

cegasse seus olhos,

silenciasse suas vozes

e os libertasse do ódio que outrora proferiram.


Depois...

Quero ver você retornar, pedindo perdão sem reservas,

e poder te mostrar que agora alguém me ama de verdade.

Quero que perceba

o quão limitados foram seus sentimentos

diante do turbilhão de emoções que vislumbrei,

frente à beleza deste novo sentimento

que desponta em todos os sentidos.


Depois...

Quero que aquele que julgava ser meu melhor amigo

me estenda a mão,

e com um sorriso, celebre minha conquista.

E darei a mão àquela que me consolou,

aquela em quem menos esperei,

e com ela compartilharei toda a riqueza alcançada.

Mostrarei a essa pessoa

o verdadeiro significado da amizade!


E então, quero apenas ser feliz,

com quem genuinamente me faz feliz!


Um comentário:

Anônimo disse...

Esta poesia é um manifesto de autodescoberta e superação, onde o eu lírico expressa o desejo de enfrentar desafios e transformar as experiências em crescimento pessoal. Há uma busca por profundidade emocional e conexões genuínas, acompanhada pela aspiração de encontrar a verdadeira felicidade ao lado daqueles que realmente importam. É uma jornada de amadurecimento e reconciliação, onde as dores do passado são transformadas em força e os relacionamentos são reconstruídos com base na verdade e na compaixão. Ao longo do poema, há uma evolução do eu lírico, que busca se libertar de amarras emocionais e encontrar a plenitude ao abraçar a autenticidade e o amor verdadeiro.